terça-feira, 21 de abril de 2015

IFISMO verdadeira finalidade de uma Religião



IFISMO: A VERDADEIRA FINALIDADE DE UMA RELIGIÃO

 Acreditamos em DEUS Arquiteto do UNIVERSO e Suas Emanações: os ÒRÌṢÀ.

Ifismo é uma religião filosófica baseada nos ensinamentos de  `ỌRÚNMÌLÀ. Esses ensinamentos receberam o nome de IFÁ  que é a palavra de OLODÚMÀRÈ ( nosso Deus Maior).  Hoje o Ifismo é encontrado em muitos países, amplamente divulgado por Arábà, Obaala, Oluwo, Bàbálàwo, Ìyánifá, Sacerdotes e adeptos e conta com muitos seguidores. Os ensinamentos são para eliminar da vida das pessoas as atribulações e manter o Orí em alinhamento com a verdade Suprema.

A força da religião está na sabedoria e no amor ao próximo, que traz engrandecimento e paz de espírito.

O Ifismo explica bem a lei de causa e efeito; onde aqui se faz aqui se paga. Se fizer o mal receberá o mal, mas se fizer o bem receberá o bem.

A finalidade da Religião é trazer à pessoa a luz da razão, dissipando seus erros  e conscientizando que, somente a prática das virtudes são capazes de eliminar as dores da alma. Uma vez a alma estando limpa, os atos condenáveis cessarão e a pessoa se sentirá feliz, e passará a desfrutar de uma vida nova com tranquilidade para enfrentar o que vier pela frente, sentindo - se  útil ao seu meio social e elevando sua auto – estima. Os ensinamentos de `ỌRÚNMÌLÀ agem mediante o sentido da visão, da audição e da força espiritual; as suas palavras são como bálsamo para  enlevar fisicamente e espiritualmente. Deus nos presenteou o profeta `ỌRÚNMÌLÀ para que o Bàbálàwo ou outro Sacerdote conectado com  ELE, se utilize dos ODÚ \ IFÁ para orientar de uma forma sagrada o caminho certo que cada consulente deve percorrer.

 Os ODÚ \ IFÁ explicam como as pessoas podem tirar vantagens das oportunidades ocultas e evitar as armadilhas abertas. É com IFÁ que as pessoas mudam situações desesperadoras em desafios; péssimas condições de vida em situações mais interessantes, mas para isso depende da pessoa estar envolvida, ouvir os conselhos, oferecer sacrifícios.
Seguindo os ensinamentos a pessoa sairá de uma situação ruim, para uma situação boa; o mal e a perda; em bem, em fartura e abundância; desvantagem em vantagem; desesperança em esperança; morte prematura em uma vida longa e com prosperidade.

ODÚ \ IFÁ orienta, mostrando através do oráculo caminhos para a realização de projetos de vida saudável e próspera.
                                                                       AṢÈ !!!



6 comentários:

  1. EPA Odu....realmente...se eu fosse apenas produto do meio eu com certeza teria uma vida muito diferente. Minha religião foi divisora de águas na minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Iya Nifa! Li tambem sobre Esù, estao perfeitos. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Iya Nifa! Li tambem sobre Esù, estao perfeitos. Obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!