terça-feira, 6 de janeiro de 2015

"Obras-primas do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade" .

IFÀ


Ifá se refere ao sistema de adivinhação com seus versos literários conhecidos como Odù Ifá e foi adicionado em 2005 pela UNESCO, na lista das "Obras-primas do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade" .


A religião Yorùbá compreende os conceitos e as práticas dos religiosos e espiritualistas dos tradicionais povo iorubá . Ela influenciou o novo mundo a uma série de maneiras de adquirir prosperidade na vida.

Nossa missão é trazer conhecimento e sabedoria de ÒRÙNMÍLÀ / Ifá a todas as pessoas, independentemente de raça, cor, sexo ou religião a fim de promover o bem-estar e desenvolvimento de toda a humanidade. 



A vida não é apenas um tempo presente, ou futuro, mas está em nossa responsabilidade fazer o melhor uso do nosso tempo limitado, lutando por aquilo que é nobre para que possamos vencer a corrida da felicidade, enfrentando, desafios que possam nos levar à vitória e à alegria de viver.



AyeAkamara - Sociedade para o Estudo da Ifa, Chief Ogunsina Babatunde Olayinka Adewuyi .


7 comentários:

  1. Sim isso torna a nossa religião oficial.

    ResponderExcluir
  2. Sim isso torna a nossa religião oficial.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou lendo e adorando... O investimento diário tanto para leitura, reflexão e confecção, resultou num belo trabalho!!! Parabéns Iya Otun oba, mojuba! A senhora é um diamante lapidado por Olodumare para guiar e iluminar nossos caminhos...

    ResponderExcluir
  4. mojuba ya otun oba,aboru aboye yanifa gbemi sola, que obatala,osun,orumila e todos os orisa lhe vida longa, muita saúde e sabedoria. para que todos aqueles que buscam o conhecimento de ifa, possa sorver um pouco de sua sabedoria.

    ResponderExcluir
  5. mojuba ya otun oba aboru aboye yanifa gbemi sola

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!