terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O PRINCIPIO DO IFISMO: RETALHOS.....




   

PRINCÍPIOS DO IFISMO RETALHOS


        ÒLÓDÚMARÈ criou o UNIVERSO e teve como testemunha da criação, ÒRÙNMÌLÁ que é a Divindade da sabedoria e que trouxe IFÁ, (que são as mensagens codificadas, isto é,  palavra direta de  ÒLÓDÚMARÈ em forma de ODÚ) ao nosso mundo para guiar os seres que foram trazidos de outros planetas para a Terra. Assim nasceu o IFISMO, onde IFÁ será a forma de nos ensinar como ter uma vida melhor.
Os ensinamentos de IFÁ já  existiam a milhares de anos. Hoje milhares de pessoas estão estudando os mistérios do IFISMO, pela decorrência do caos que assola o mundo.
Descrever IFÁ apenas em termos físicos é um grande equívoco. IFÁ é uma tremenda ferramenta para alcançarmos os mais importantes propósitos em nossas vidas.
Um dos benefícios que a religião pode nos trazer é a união entre os povos, mesmo sabendo que a cúpula sacerdotal de diversas religiões, causam destruição e separação devido a preconceitos, por acharem suas crenças superiores, insultando maleficamente as religiões espiritualizadas e milenares causando isolamento entre as pessoas.
O IFISMO é diferente das outras religiões porque não cultua a fé cega. Acreditamos nos questionamentos de tudo; se estamos conseguindo realmente mudanças em nossas vidas, se estamos em comunhão concreta com a Divindade e se estamos conseguindo remover a camada de negatividade, em fim.. Esse é um dos motivos dos conceitos espirituais estarem ganhando importância na consciência do público nos dias de hoje.

O IFISMO tem, na maioria das estatísticas, muitos milhares de anos e se distingue como sendo a mais antiga das religiões existentes no mundo. É difícil determinar a exatidão da sua idade. Alguns eruditos acreditam que a religião teve sua origem baseada nos ensinamentos passados, não só através de desenhos rupestres, mas também da oralidade por gerações em gerações e que originaram várias vertentes religiosas.