quinta-feira, 20 de setembro de 2018

odú Òtúrá-Ogúndá


ODÚ DO DIA 20 \ 09 \ 2018
Oráculo 208 na escala Odú \ Ifá Òtúrá-Ogúndá

- Esse Odù fala da necessidade de remover energias negativas.

1- IFÁ diz que se vc está intranquilo, perdido sem saber o que fazer, irritado sem motivo, arrependido de alguma coisa e que não tem coragem de admitir SEU ERRO devido a prepotência, vc necessita de recolhimento para remover essa energia espiritual negativa.

2- IFÁ quer sempre lembrá - lo para não ficar remoendo se alguém lhe fez ou faz mal. Coloque sua cabeça no chão e se entregue ao espiritual, limpe seu Ori das mágoas e procure uma forma melhor de lidar com o infortúnio para que nada, lhe traga sofrimento ou lhe afete, O MELHOR PRA TUDO ISSO É O FASTAMENTO SILENCIOSO..

 3-Se vc ficar preso (a) em coisas ruins como: estresse no trabalho, com os amigos, familiares, namorados, com decisões erradas, com tudo aquilo que pensa de nefasto, vc vai colocando em seu ORI e em todo o SEU SER a negatividade. ( o CORPO e a MENTE PADECEM).

4- IFÁ diz que a energia negativa que você absorve de uma discussão ou de um ambiente só entra em você se houver um desequilíbrio mental (ORÍ) e espiritual. Se o seu ORÍ estiver equilibrado e o espiritual em harmonia com as DIVINDADES, você não será afetado (a). Por tudo isso é que IFÁ aconselha vc a saber que, toda energia negativa ou positiva vem das pessoas com as quais você se envolve ou não, ou sejam: Familiares, amigos,amores, colegas de trabalho, vc com vc mesmo, multidão de desconhecidos e conhecidos.....

terça-feira, 3 de abril de 2018

O poder do ÒRÌSÀ ÀYÓN e sua iniciação.



ÀYÁN - 
Àyán/Àyon o Òrìà do Tambor. As religiões de matrizes africanas há tempos vêm resgatando alguns ÒRÌÀ que por ventura ficaram esquecidos ao longo dos anos até pouco tempo. Òrìà “ÀYÀN” é um deles.
No Brasil essa tradição praticamente perdeu-se, mas foi mantida na Nigéria e Benin a Terra Yorubá. Òrìà Àyán representa a expressão sonora das divindades; e é o símbolo do tambor que serve como depositário dos poderes divinos. Ele é o veiculo que Ihe da voz. A consagração de Àyán no tambor Batá e feita por meio de ritual e elementos litúrgicos sagrados, que ficam dentro do tambor e que é selado hermeticamente com as duas peles. Os Batás sagrados são tratados como seres viventes, para isso devem ter cuidados específicos e uma variedade de regras para o seu uso. O tambor tem A força espiritual contida nele e a essa força espiritual que o consagra é chamada de “Àyán” ou “Àyon”.
Quando Àyán é fixado no tambor é chamado de “Eleekoto”. O ritual de consagração inclui a pintura do tambor com a assinatura de ÀNGÓ. Eleekoto é representado por uma miniatura de tambor Batá que não pode ser tocada, pois simboliza o próprio “Àyán.”
 Para que alguém possa ser iniciado para Àyán e tocar o Batá, deve cumprir rígidos rituais religiosos onde receberá o título de ONILU o sacerdote maior. Os iniciados se tornam pessoas especiais e estudantes da liturgia das religiões de matrizes africanas assim como também os segredos dos Tambores de Batá, que é um elemento sagrado na cultura Yorubá e e que serão usados em rituais religiosos para sua construção, preparação e iniciação daquelesde outros que irão tocá-lo.
Você que cultua Òrìà e gosta de música eis uma grande oportunidade de se iniciar para Àyán e ter a sua vida plena de alegria, saúde e prosperidade. Com a iniciação vc aprenderá a tocar tambor com os melhores mestres e passará a agradar aos Òrìà.
Nos procure no BRASIL pelos tel- (021) 997 137 777  -  (021) 999 587 230  ----- (021) 999 453 883

U.S.A MIAMI- 1 (305) 998-9214 - 1 (786) 303 – 0674  -  1(786) 599-5008

Que Deus e os Òrìà abençoem vocês.

Fontes de pesquisas:

A história de Àyon. Radiovinhadeluz.com.br

Diego ty Odè- Orixa é amor